Série A: Estácio e Porto da Pedra se destacam na primeira noite

O Carnaval Carioca (10/02/2018)   

Com uma comunidade avassaladora, a Estácio de Sá de Sá, acordou a Sapucaí ao fechar a primeira noite de desfiles da Série A. Mostrando um ótimo desempenho de canto, evolução e bateria acelerada, a escola foi um dos grandes destaques da sexta e promete brigar pelas primeiras posições, junto com a Porto da Pedra, até o momento. Porém, a vermelha e branca, que está completando 90 anos, deve ser penalizada pela luz apagada do seu segundo carro e pelo último setor, que não manteve o nível plástico dos anteriores.

Já a agremiação de São Gonçalo fez um desfile correto e bem acabado sobre as rainhas do rádio. O samba, que era considerado mediano, funcionou positivamente para que as alas apresentassem as coloridas criações do carnavalesco Jaime Cezário.

Império da Tijuca e a Renascer de Jacarepaguá devem ficar em colocações intermediárias na tabela do grupo. Ambas as escolas tinham os sambas muito bons e reciclaram muito material antigo de coirmãs do Especial para elaborarem suas alegorias. Vale lembrar que o barracão da vermelha e branca da Zona Oeste pegou fogo três vezes no pré-carnaval.

Brigando para não cair, estão a Unidos de Bangu e a Sossego, que promoveram os desfiles mais fracos e com falhas de acabamentos nos carros da noite.

Os enredos apresentados nesta sexta foram:

1 - Unidos de Bangu: "A travessia da Calunga Grande e a nobreza negra no Brasil";

2 - Império da Tijuca: "Olubajé – Um banquete para o rei";

3 - Acadêmicos do Sossego: "Ritualis";

4 - Unidos do Porto da Pedra: "Rainhas do Rádio - Nas ondas da emoção, o Tigre coroa as Divas da canção!";

5 - Renascer de Jacarepaguá: "Renascer: de flechas e de lobos";

6 - Estácio de Sá: "No pregão da folia, sou comerciante da alegria e com a Estácio boto banca na Avenida".


Volta