Estácio faz seu primeiro ensaio de rua na segunda


O Carnaval Carioca (07/12/2017)   

Para afinara ainda mais o afinado e o Carnaval se aproximando, a Estácio de Sá irá realizar seu primeiro ensaio de rua na próxima segunda-feira, a partir das 20h. O enredo da vermelho, que em 2018 irá mostrar a importância dos mercados populares no desenvolvimento do comércio carioca, encerrará o primeiro dia de desfiles da Série A na folia do próximo ano.

Com time renovado, a primeira escola de samba do Brasil vem investindo muito na força da comunidade para ter sucesso.

- Estamos ensaiando exaustivamente para fazer uma apresentação brilhante na Avenida. Temos caras novas, mas extremamente competentes e comprometidas com o projeto que estamos preparando para mostrar na Sapucaí e isto nos dá cada vez mais ânimo - diz Serginho do Porto, intérprete da escola.

Ansioso também pela temporada ao ar livre, mestre Gaganja, que comandará a bateria pela primeira vez no próximo ano, avalia a importância dos ensaios de rua.

- Cada passo é muito importante para todos os segmentos nos ensaios de rua porque podemos avaliar o andamento do samba, como a bateria está se saindo e, principalmente, a harmonia e evolução da comunidade. Queremos dar show na Sapucaí e, para isto, é preciso ensaiar muito. Fico triste por não termos os ensaios técnicos, mas vamos nos dedicar ainda mais para fazer uma apresentação impecável no desfile oficial, diz o jovem mestre.

E para quem quer desfilar nas alas de comunidade, ainda há oportunidade. As inscrições são feitas todas as segundas-feiras, das 18h às 21h pelo departamento feminino na quadra. Os interessados em inscrever-se para o desfile devem apresentar duas fotos 3x4, cópias do documento de identidade e comprovante de residência. Vale frisar que somente a inscrição não garante a presença no desfile. Para ter direito à fantasia, o componente deve frequentar os ensaios que acontecem semanalmente na escola e pagar uma taxa de R$70.

Volta