Trem do Samba partirá da Central neste sábado


O Carnaval Carioca (29/11/2017)   

   A 22ª edição do Trem do Samba será realizada neste sábado, Dia Nacional do Samba. O evento faz parte do calendário oficial da cidade do Rio de Janeiro e celebra a data com uma viagem de trem da Central do Brasil ao bairro de Oswaldo Cruz, considerado o berço do samba carioca, localizado na região da Grande Madureira. Além disso, trata-se de uma grande oportunidade de promover a valorização do patrimônio imaterial da região.

A festa contará com um palco principal montado na Estação de Trem Central do Brasil (com shows a partir das 13h), além de outros três situados no bairro de Oswaldo Cruz. O evento, idealizado pelo artista Marquinhos de Oswaldo Cruz, este ano, homenageia o Tambor, como instrumento que promove a comunicação entre as gerações, a ancestralidade, além de interagir com diversas culturas. A expectativa de público é de aproximadamente 120 mil pessoas. A festa, que é gratuita, também arrecada alimentos não perecíveis, que são distribuídos para diversas instituições de caridade.

Renomados artistas do samba nacional já confirmaram presença, como: Tia Surica, Monarco, Wilson Moreira, Noca da Portela, Dominguinhos do Estácio, Dorina, Osmar do Breque, Mauro Diniz, Marquinhos Diniz, Baianinho, Ernesto Pires, além das mais renomadas e tradicionais Velhas Guardas das escolas cariocas.

 

Volta