Dia Nacional do Samba agita a Praça Onze


O Carnaval Carioca (29/11/2017)   

         O próximo sábado, 2 de dezembro, será de muita festa na região da Praça Onze, berço do samba carioca. Duas atrações gratuitas prometem levar o público a celebrar o Dia Nacional do Samba do jeito que o carioca gosta: com muita música e festa. 

A partir das 10h da manhã, haverá uma reunião de bambas e foliões para marcar os 30 anos da abertura do Museu do Carnaval. A festa será realizada nos jardins do Museu, que foi especialmente remodelado para a celebração.  O evento é gratuito e contará com lavagem das baianas, apresentação do bloco Filhos de Gandhi do Rio de Janeiro e velha-guarda da Imperatriz Leopoldinense, além de homenagens ao eterno casal de mestre-sala e porta-bandeira da Imperatriz Leopoldinense, Chiquinho e Maria Helena, ao escritor Ivan Cavalcanti Proença, e ao pesquisador Hiram Araújo, morto em junho deste ano. 

E a festa continua no Terreirão do Samba. O palco do tradicional espaço na Praça Onze receberá seis shows, com encerramento de Leci Brandão, acompanhada pelo Samba do Trabalhado (roda de bambas comandada por Moacyr Luz). O agito começará às 16h e terá entrada franca.


Volta