Portela faz ação social na quadra


O Carnaval Carioca (24/11/2017)   

Na próxima segunda, a quadra da Portela vai receber, a partir de 11h, uma grande ação de conscientização sobre a importância da prevenção contra o câncer de próstata. Além de cuidar da saúde, o público terá à disposição atendimento gratuito com barbeiros, massoterapeutas, fisioterapeutas e manicures. Estudantes e profissionais das áreas de beleza e saúde também vão dar dicas.

Para marcar a campanha Novembro Azul, o evento promoverá a palestra 'Samba Não É Só Diversão, Samba Também É Prevenção', sobre os mitos e verdades do câncer de próstata. O bate-papo será conduzido pelo primeiro mestre-sala da Portela, Marlon Lamar, que tem formação em Biomedicina.

- Estou ansioso para participar deste encontro com a minha comunidade. Será uma excelente oportunidade para todos saberem um pouco mais sobre esta doença. Adianto que será uma conversa informal em que todos poderão tirar dúvidas e contribuir de alguma forma. Os homens precisam estar mais atentos para este problema! Além disso, vou poder mostrar um pouco mais do meu trabalho fora do Carnaval - revela Marlon.

Volta