Cubango: Cris Alves retorna ao posto de rainha de bateria


O Carnaval Carioca (21/11/2017)   

Nem a chuva afastou os componentes da Cubango do ensaio de rua realizado na noite do último domingo, na Avenida Amaral Peixoto, em Niterói. O primeiro treino da escola contou com uma novidade: a diretora da ala de passistas, Cris Alves, acabou sendo anunciada como rainha de bateria da verde e branco. A notícia foi dada de surpresa pelo presidente executivo Rogério Belisário e foi recebida com alegria pela comunidade.

Cris havia reinado de 2013 a 2016 e começou na ala das crianças da verde e branca. Emocionada, a mulata sambou muito à frente dos ritmistas da bateria Ritmo Folgado e declarou:

- A ficha ainda não caiu. A emoção é muito grande. Estou muito emocionada e esse retorno pra mim é um exemplo até para os meus passistas que estão chegando à ala com o sonho de crescer. Tenho 40 anos e tenho uma longa história pra trilhar. Esse retorno é pra mostrar a todos os passistas que tudo tem seu tempo, e a gente tem que acreditar, com fé, simplicidade. Costumo dizer que sou eternamente uma passista, e pra mim  é um renascer das cinzas. Sou Cubango doente e estou na escola em qualquer posto, independente de qualquer coisa. Meu trabalho é triplo, pois desde julho estou trabalhando e agora quero trazer a comunidade junto conosco. E eu acredito muito na vitória da Cubango, fazendo um belíssimo desfile na Marquês de Sapucaí.

O enredo da Cubango para 2018 é "O rei que bordou o mundo", e a escola será a quinta a desfilar pela Série A, no sábado de folia.

 

Volta