Estácio comemora 90 anos com programação intensa
O Carnaval Carioca (07/08/2017)   

O Berço do Samba completa 90 anos no próximo sábado. Para celebrar a data, a Estácio de Sá programou uma série de atividades durante a semana com o objetivo de fazer com que o público possa compartilhar de todos os momentos que antecedem o aniversário do pavilhão vermelho e branco.

Com organização do Departamento Cultural da escola, as atividades acontecerão na quadra a partir de amanhã, com sessão de cinema aberta para a comunidade.

- Queremos mostrar a rica história que a Estácio tem ao longo desses 90 anos. Foram muitos documentários, muito se falou de nós e estamos, aos poucos, resgatando tudo isso com um trabalho intenso junto aos baluartes da nossa escola - diz Rachel Martins, representante do grupo de voluntários que vem reunindo um extenso material entre fotos, vídeos e entrevistas para o site do departamento que estará no ar em breve.

Já na quinta, o grupo preparou mais uma edição da roda de conversas que vem sendo realizada mensalmente reunindo nomes importantes para a história da agremiação. O tema deste mês abordará será Bateria e terá como participantes Mestre Chuvisco, cria da vermelho e branco e que hoje comanda a Swingueira de Noel, da Vila Isabel, e o atual mestre de Bateria, Wallace, mais conhecido como Gaganja.

Na sexta, o agito fica por conta das eliminatórias de samba que acontecem a partir das 22h. Sete parcerias seguem na disputa que cada vez se torna mais acirrada. Já no sábado, dia do aniversário da escola, a programação começa com missa às 9h e roda de samba ao longo de todo o dia.

Em 2018, a Estácio de Sá terá como enredo os mercados populares. O tema, cujo título é "No Pregão da Folia, sou Comerciante da Alegria e com a Estácio Boto Banca na Avenida", está sendo desenvolvido pelo carnavalesco Tarcísio Zanon e será a última a desfilar na sexta-feira de Carnaval.

Volta