Estácio abre inscrições para alas de comunidade
O Carnaval Carioca (01/08/2017)   

Em ritmo de eliminatórias de sambas a Estácio abre as inscrições para quem quiser participar do seu próximo desfile brincando nas alas de comunidade. Diferente dos anos anteriores, quando a taxa era única até o fim das vagas, a diretoria optou por “lotes” onde, quem se inscrever com antecedência terá vantagens.

- Vamos premiar os componentes que se inscrevem já no início e, consequentemente, ensaiam mais. Assim, quem garantir sua vaga nas alas de comunidade no primeiro mês de inscrições, pagará o mesmo valor do Carnaval 2017. À medida em que o calendário aperte, o valor vai subindo - explica Marcos Alexandre, que integra a direção de Carnaval da escola.

O valor para quem quiser se inscrever entre 7 de agosto e 11 de setembro é de R$50. A partir de 12 de setembro até 13 de novembro, o valor passa a R$70.  O valor para inscrição após as datas previamente mencionadas ainda não foi definido e vai depender se haverá vagas disponíveis. As inscrições são feitas sempre às segundas-feiras, das 18h às 21h, com o Departamento Feminino. Para participar, o componente deve trazer duas fotos 3x4, cópia da identidade e comprovante de residência.

Enquanto o primeiro ensaio técnico (previsto para 11 de setembro) não acontece, o público pode aquecer os tamborins e começar a ajudar a escolher o hino oficial para o carnaval 2018 participando das eliminatórias que rolam todas as sextas-feiras, na quadra da agremiação. Das 10 obras inscritas, sete seguem no concurso que terá sua final no dia 1 de setembro.

Volta