Beija-Flor: Neguinho faz samba pra comemorar campeonato do Fla
O Carnaval Carioca (11/05/2017)   

 Os torcedores do Flamengo ganharam nova trilha sonora que pode incentivar o time nas próximas partidas.  Neguinho da Beija-Flor acaba de compor "Mengão, minha paixão", um samba em comemoração pelo título do Carioca, que o rubro-negro conquistou no último domingo, vencendo de virada, por 2 X 1, o Fluminense, no Maracanã.

O intérprete mais antigo da Sapucaí, que gravou  em 1979 "O Campeão (Meu time), cantada em estádios pelo Brasil (aquela dos versos "Domingo eu vou ao Maracanã / Vou torcer pro time que sou fã"), embalando torcedores de vários times, acha que agora, 38 anos depois, os flamenguistas podem adotar a nova composição pra incentivar os jogadores do Mengão nos jogos que têm pela frente: Copa do Brasil, Libertadores e o Brasileirão.

Mas o cantor e compositor, que é a voz oficial da Beija-Flor de Nilópolis há 41 anos, afirma que é impossível prever o futuro da uma composição:

- Quando a torcida gosta, adota uma música de forma espontânea. É o tipo de coisa que não dá pra forçar a barra. Com "O Campeão" foi assim. De repente estourou no Maracanã e foi sendo adotada por torcedores de vários cantos do país. Tanto que até hoje é a música que me dá mais faturamento em direitos autorais. Portanto, acabou sendo meu maior sucesso – revela o artista, também autor de outras obras bem conhecidas, como "A  Deusa da Passarela", "Ângela" e "Bem melhor que você".

Neguinho vai lançar um novo trabalho, CD e DVD, com várias músicas inéditas em agosto. Confira a letra da música sobre o time rubro-negro:


"Mengão, minha paixão"

Olha a Nação rubro-negra aê

Olha o nosso mengão aê

Sai da frente, ele vem quente

Botando pra ferver

Com certeza vai pegar você

Ôôôôôôôô Mengo

O Flamengo é minha paixão ôô

Que vai ser de novo campeão

Volta