Série A: Padre Miguel faz desfile digno de concorrer até no Especial, mas
porta-bandeira cai. Império Serrano e Porto da Pedra entram na briga
O Carnaval Carioca (26/02/2017)   

Um desfile histórico na Série A que podia concorrer até ao título do Grupo Especial. Esse foi o espetáculo que a Unidos de Padre Miguel promoveu na última madrugada, no Sambódromo. Com um ótimo samba, que foi muito bem defendido pelas alas e pelo sensacional Pixulé, a escola apresentou o enredo "Ossain - O poder da cura".

Como nos últimos anos, a escola foi a única a apresentar alegorias totalmente inéditas (as demais reciclam e adaptam esculturas de outros Carnavais). Aliadas às lindas e luxuosas fantasias, a vermelha e branca trouxe o melhor visual do grupo e uma vibrante comissão de frente.

Porém, a agremiação pode perder a sonhada chance de subir para o Especial (ela foi vice-campeã nos dois últimos anos), após a queda da porta-bandeira Jéssica diante da cabine dupla de jurados, no meio da Avenida. Após uma bela apresentação, a dançarina caiu e torceu o joelho esquerdo. Mesmo com muita dor e amparada por socorristas, a sambista cumpriu seu papel e manteve o sagrado pavilhão de pé, que foi pego pelo mestre-sala Vinícius. Emocionado, ele voltou a exibir a bandeira para o júri e público, que o ovacionaram.

Em seguida, foi trazida a segunda porta-bandeira Cássia (que estava em outro setor) para continuar o desfile ao lado de Vinícius. Mas, além dos possíveis décimos perdidos em casal e porta-bandeira, a Padre Miguel também pode ser penalizada em evolução e harmonia, pois ficou muito tempo parada devido ao acidente. Ainda assim, a Unidos fez o melhor espetáculo da Série A e deve lutar pelo campeonato.

A segunda melhor passagem da noite foi a do Império Serrano. Com um chão e bateria impecáveis, a agremiação trouxe uma boa plástica, mas o samba não era tão inspirado. A tradicional verde e branca é fortíssima candidata a levantar a taça.

Outra boa concorrente às primeiras colocações é a Porto da Pedra, que encerrou a Série A com uma exibição correta. Elas se juntam na briga pelo campeonato com a Estácio e Viradouro (as melhores de sexta).

Renascer, Cubango, Inocentes e Rocinha devem ficar em posições intermediárias, após a apuração de quarta-feira.

Volta