Tijuca canta forte e empolga a Sapucaí
O Carnaval Carioca (13/02/2017)   

  Não faltou animação no ensaio da Tijuca, na noite de ontem, no Sambódromo. Vice-campeã de 2016, a escola do Borel cantou forte o samba "Música na alma, inspiração de uma nação" e agitou as arquibancadas. A obra, que não é das melhores da safra deste ano, funcionou bem, e a azul e amarela exibiu um chão de quem quer voltar a levantar a taça na quarta-feira de cinzas.

Com 30 bailarinos, a comissão de frente mostrou que haverá troca de componentes no desfile oficial, pois o regulamento só permite 15 visíveis dançando na pista. O segmento apresentou parte da coreografia oficial de Alex Neoral.

O casal de mestre-sala e porta-bandeira, Julinho e Rute, foram vestidos e maquiados como zumbis da música "Thriller", de Michael Jackson. Aliás, a Tijuca novamente levará para Avenida uma ala inspirada nesse sucesso do astro americano.  
Fazendo jus ao nome, a bateria "Pura cadência" deu o tom certo para a manutenção do ritmo e canto do intérprete Tinga e demais componentes.
 
Também foi possível ver que a escola prepara uma ala em homenagem ao musical da Broadway "Cantando na chuva", além da já famosa ala da Beyoncé, onde os integrantes usam salto alto para dançar como a estrela pop, mas no ritmo do samba.
  

Volta