Império da Tijuca: Três carros serão coreografados
O Carnaval Carioca (08/02/2017)   

O coreógrafo Arthur Rozas criou movimentos para os componentes de carros do Império da Tijuca. O convite para o trabalho na escola veio do carnavalesco Júnior Pernambucano.

- Logo após o término do Carnaval 2016, eu e o Júnior tivemos um primeiro contato e o interesse em trabalharmos juntos foi surgindo naturalmente. Em setembro, nossa parceria se estabeleceu e, desde então, já trabalho incansavelmente coreografando três alegorias que ele me propôs - detalhou Arthur, que é formado em Artes Cênicas e pós-graduando em Dança.

O profissional, que já comandou a comissão de frente da Tradição e integrou tantas outras (Beija-Flor de Nilópolis, Imperatriz, Vila Isabel e Porto da Pedra,) comemora a oportunidade de trabalhar ao lado do carnavalesco, que está completando 20 anos de carreira:

- Júnior é um carnavalesco ótimo, ouve as ideias, respeita, opina e tudo flui muito bem. No barracão, o clima está excelente, todos torcem pelo nosso sucesso e os componentes estão muito focados e dedicados. Está sendo realmente uma delícia fazer esse trabalho. Inicialmente, peguei a intenção do que o Júnior queria representar com cada carro que está sob minha responsabilidade, porque não pode ser a dança pela dança, e sim, uma construção que potencialize a representação e apresentação de determinada alegoria. Cada uma delas está com um trabalho específico, com personagens numa mistura de dança e teatro. Será um grande Carnaval!

O Império da Tijuca será a quarta a desfilar, na Sexta-Feira de Carnaval, com o enredo "O último dos profetas".
 
 

Volta