Viradouro: Dominguinhos terá homenagem especial no desfile
O Carnaval Carioca (07/02/2017)   

No ano em que a Unidos do Viradouro está comemorando o 20º aniversário da conquista do único campeonato da escola no Grupo Especial, Dominguinhos do Estácio será um dos grandes homenageados no desfile da vermelho e branco. O cantor, que no espetáculo de 1997 teve dupla participação (além de intérprete, foi um dos autores do samba-enredo), será destaque no carro abre-alas junto à coroa, símbolo da escola, no desfile de Sexta-Feira de Carnaval. Em 97, a Viradouro foi campeã com o enredo “Trevas! Luz! A explosão do universo”, assinado por Joãosinho Trinta, morto em 2011.

Por conta da homenagem, no próximo Carnaval, Dominguinhos fará o esquenta e dará o grito de guerra, marcando o início da apresentação da escola de Niterói, que terá como intérprete Zé Paulo Sierra, voz oficial da Viradouro desde 2014. Dominguinhos foi informado da novidade pela nova diretoria da escola dias atrás e ficou honrado:

- Foi uma ótima surpresa, porque não esperava esse reconhecimento. Fiquei feliz por a escola ter lembrado de mim como um dos nomes importantes do título de 97 – declara o intérprete, que será um dos homenageados na Festa do Dia do Orgulho de Ser Viradouro, que acontecerá na quadra da escola, na próxima sexta-feira, a partir de 21h. 

Outros personagens do título, como mestre Jorjão, que levantou o público da Sapucaí naquele ano com a paradinha funk da bateria, e Patrícia Costa, que brilhou à frente dos ritmistas, também serão reverenciados pela diretoria no evento. A entrada é gratuita.


 

Volta