Grande Rio: Ivete e comunidade são as estrelas do ensaio
O Carnaval Carioca (30/01/2017)   

Boa parte das mais de 60 mil pessoas que lotaram a Sapucaí, na noite de ontem, foi para ver a estrela Ivete Sangalo desfilar pela primeira vez no palco do samba. Homenageada do enredo "Ivete do rio ao Rio", a cantora saiu fantasiada com faisões verdes do camarote da escola e, ovacionada pelas arquibancadas e frisas, foi escoltada até o trio elétrico onde estava o intérprete Emerson Dias. Juntos, eles esquentaram o público com sucessos da baiana como "Sorte grande" e "Levada louca".

Depois, foi a vez da tricolor entrar na Avenida com uma comissão de frente gigantesca. Mais de 20 pessoas dançavam com trajes inspirados na Bahia. Sem camisa e com os braços pintados com motivos afros, os rapazes faziam movimentos vigorosos e animados, ao lado de moças vestidas como baianas.

O casal de mestre-sala e porta-bandeira, Daniel e Verônica, se apresentaram fantasiados como egípcios (seria uma referência à música "Cadê Dalila?"). A agremiação de Caxias trouxe ainda um tripé com o símbolo da escola e um destaque de luxo, que soltava confetes.

Criticado por uns e elogiado por outros, o samba funcionou para o treino. As alas cantaram bem e a plateia acompanhou a vozes de Ivete e Emerson.

A Grande Rio mostrou que está ensaiando sua comunidade para fazer bonito e tentar alcançar o inédito campeonato, mesmo tendo a ingrata missão de desfilar como a segunda de domingo.


Volta