Cidade do Samba fica mais agitada a um mês do Carnaval
O Carnaval Carioca (26/01/2017)   

Agora, o pré-Carnaval entra na reta final. Faltando cerca de um mês para os grandes desfiles na Sapucaí, a movimentação na Cidade do Samba só aumenta. São funcionários trabalhando, componentes ensaiando, imprensa circulando e curiosos tentando ver um pouco do que as escolas estão preparando.

Único barracão que tinha as grades superiores de seus portões abertos, a Imperatriz agora tratou de tampar tudo com uma lona, onde estão estampadas a coroa que é o símbolo da verde e branca. Já a Portela, que mantinha tudo fechado há pouco tempo, agora tirou uma de suas vedações para que as pessoas que ensaiam nos carros possam respirar um pouco. Na noite da última terça, havia treinos em uma alegoria com degraus laterais e em outra cheia de luzes coloridas em cima.

A Grande Rio prepara um Carnaval tão grandioso que pôs alguns acoplamentos dos carros do lado de fora. Já o Salgueiro, como O CARNAVAL CARIOCA adiantou, respira tranquilo com o barracão mais completo.

A Beija-Flor também está bem no cronograma, pois só falta decorar uma alegoria e um tripé. Assim como a Mangueira, que é outra escola com o serviço em dia.

Com quatro carros prontos, a Ilha monta agora seus últimos dois. Na Vila, Tuiuti e São Clemente há muito trabalho sendo feito para poder desfilar perfeitamente.
 

Volta