Tijuca repudia nota sobre brigas no barracão
O Carnaval Carioca (25/01/2017)   

Após uma nota na coluna de Léo Dias (no Jornal "O Dia" de ontem), denunciando brigas entre o presidente da Tijuca, Fernando Horta, e os membros da comissão de carnaval, o próprio líder da escola emitiu à imprensa uma nota de repúdio. Confira a declaração de Horta:

"Nota de repúdio

O Presidente da Unidos da Tijuca, Fernando Horta, repudia a tentativa frustrada do colunista Léo Dias de desestabilizar a agremiação e a comissão de carnaval composta por Mauro Quintaes, Annik Salmon, Hélcio Paim e Marcus Paulo.

A frente do departamento de criação e execução dos desfiles da Unidos da Tijuca há três anos, a comissão demonstra entrosamento e já provou, com o 4º lugar em 2015 e o vice-campeonato em 2016, que é muito competente, inovadora e continua sendo uma das mais aguardadas do carnaval carioca. Obviamente, por serem quatro pessoas super criativas, existem muitas ideias, mas, ao contrário do que o colunista disse, isso só beneficia a escola, que pode contar com diferentes perspectivas e vários conceitos para aproveitá-los da maneira mais conveniente, apresentando desfiles sempre primorosos.

Se o referido colunista está recebendo algum tipo de benefício financeiro para tentar desestabilizar a agremiação através de uma nota tão mentirosa, sinto informar que isso não acontecerá. Estou há 30 anos a frente da Unidos da Tijuca e tenho ao meu lado excelentes e muito competentes profissionais, que levarão para a avenida um desfile rico em história e beleza.

Fernando Horta"
 

 

Volta