Mocidade faz bonito na Sapucaí
O Carnaval Carioca (23/01/2017)   

Com seu belo samba na ponta da língua, a comunidade da Mocidade cantou forte durante o ensaio de ontem à noite, no Sambódromo. Empolgadas e vibrantes, as alas fizeram bonito mesmo com a pista molhada da chuva que caiu antes.

Devido ao enredo sobre o Marrocos "As mil e uma noites de uma 'Mocidade' prá lá de Marrakech", a maioria dos componentes usavam adereços que remetiam à cultura árabe, como turbantes e espadas. Inclusive, quem abriu passagem para a escola foi um tripé com um castorzinho (em homenagem ao falecido ex-patrono Castor de Andrade) fantasiado como um xeique.

A comissão de frente mista trouxe a ex-rainha de bateria da agremiação, Camila Silva, como uma das componentes, vestida de odalisca. A dança do casal de mestre-sala e porta-bandeira, Diogo e Cristiane Alves, foi um dos pontos altos do treino.
A noite também marcou a volta do intérprete Wander Pires à verde e branca, na Sapucaí. Emocionado com a volta à escola do coração, o cantor empolgou o público desde o esquenta com "Ziriguidum 2001" (do campeonato de 1985).

A Mocidade mostrou que está disposta a tentar voltar no Desfile das Campeãs, feito que não consegue desde 2003.


Volta