Carnaval 2017: Grande Rio e Salgueiro estão entre os barracões mais adiantados
O Carnaval Carioca (13/12/2016)   

O ritmo nos barracões da Cidade do Samba já é intenso para preparar o Carnaval 2017. Faltando pouco mais de dois meses para os desfiles, duas escolas parecem estar com os trabalhos mais adiantados: Grande Rio e Salgueiro.

A tricolor de Caxias começou seus preparativos bem cedo, tanto que apresentou os protótipos no início de julho. Hoje, seu galpão é o mais cheio de esculturas já posicionadas nos carros. A maior delas é a de Nossa Senhora, que é uma das personagens citadas no enredo "Ivete do rio ao Rio" e chama a atenção pela imponência.

Já na Academia do Samba, ao menos três alegorias estão terminando de ser decoradas. Uma delas tem chifres vermelhos enormes e, claro, vai representar o inferno.

Outras escolas já com bastante volumes em alguns carros são Mocidade, Mangueira, Imperatriz, Ilha, Tijuca, Beija-Flor, São Clemente e Tuiuti. Na verde e branca de Padre Miguel, um imenso cavalo-marinho vem na frente de uma embarcação. Enquanto nas agremiações de Ramos e Nilópolis, como pedem seus enredos, observam-se muitas figuras de índios.

Na Vila, as primeiras alegorias estão sendo emadeiradas. A escola menos visível é a Portela, pois tampou seus portões com lonas escuras.

 

Volta