Grande Rio define samba para homenagear Ivete
O Carnaval Carioca (05/09/2016)  

Primeira escola do Grupo Especial a escolher seu samba para 2017, a Grande Rio lotou a quadra de Caxias na madrugada de ontem. A parceria do sexteto Paulo Onça, Kaká, Dinho, Rubens Gordinho, Alan e Moreno saiu consagrada da competição, que teve 23 obras concorrendo.

Homenageada com o enredo "Ivete do rio ao Rio", a cantora Ivete Sangalo esteve na final da disputa, para prestigiar a comunidade. A baiana, que chegou na quadra às 4:20h da manhã após sair de um show particular na Zona Sul carioca, mostrou muito fôlego para acompanhar de perto a definição do samba que ajudará a contar sua história na Sapucaí. Ela cantou "Acelera aê", dos versos "Hoje é dia de Ivete", como cartão de visitas, e na sequência dispensou o camarote para, do palco mesmo, curtir a apresentação das quatro parcerias finalistas.

Empolgada, Ivete ficou até o fim e, pouco depois das 6h, ao lado do presidente de honra Jayder Soares, anunciou o samba-enredo vencedor e cantou a música inteira, para a alegria dos fãs, que ficaram eufóricos em ter o privilégio de ver a musa do axé de perto.

- Hoje é um dos dias mais felizes da minha vida. Nunca pensei na vida ter uma homenagem desse tamanho. Queria dizer à "Invocada" (bateria da tricolor), aos músicos, que no Carnaval 2017 vou ficar naquela mesa que tem o sombreiro (na apuração na Praça da Apoteose, na Quarta-feira de Cinzas), e vai ser bateria Invocada nota 10 naquele papelzinho. Vou estar lá suando que nem cuscuz. Eu e Jayder. Quero dizer a todos os compositores que é nota 10 pra todos vocês e agradecer o respeito de vocês todos pela forma que fizeram para tentar contar minha história - declarou a artista, pouco antes de cantar o samba campeão.

O evento também serviu para a escola lançar o novo site oficial, www.academicosdogranderio.com.br, totalmente repaginado e que passará a ter atualizações frequentes com notícias sobre a escola de samba que é caçula do Grupo Especial.
Confira a letra do hino vencedor:

A GRANDE RIO VEM DAR UM BANHO DE AXÉ
SALVE! TODA ESSA GENTE DE FÉ
O TAMBOR DA INVOCADA PROMETE
LEVANTA A POEIRA IVETE

 
BRILHA MINHA ESTRELA
ALUMIA O MEU CAMINHAR
MENINA BAIANA DO JUAZEIRO
SAUDADE MANDOU UM CHEIRO
VELHO CHICO... HISTÓRIAS FEZ LEMBRAR
NOSSA SENHORA SEMPRE A ME GUIAR
SOL INCLEMENTE
TERRA SECA ERA O SERTÃO
ADOLESCENTE, ABRAÇO O VIOLÃO
FORROZIEI, PULEI FOGUEIRA, VIVA SÃO JOÃO
MINHA FAMÍLIA, DOCE INSPIRAÇÃO

E LÁ VOU EU, PÉ NA ESTRADA
E LÁ VOU EU, MEU AMOR
OLHOS DE FOGO DA SERPENTE ENCANTADA
ILUMINAVAM MEU DESTINO A SALVADOR

 
CANTEI A NOITE BUSCANDO O QUE EU QUERIA
ALEGRIA! ALEGRIA!
GUITARRA, FREVO, TAMBORES QUE TÊM MAGIA
Ê BAHIA! Ê BAHIA!
 
COM A EVA ENCANTEI TODA CIDADE
NO TRIO ARRASTEI AS MULTIDÕES
CANTO A MINHA VERDADE, AFRICANIDADE
MISTURA DE EMOÇÕES
MEU TIMBAU... VIROU SUCESSO INTERNACIONAL
NOS PALCOS DO MUNDO O ESTRELATO, A CONSAGRAÇÃO
MÃE PRETA NO SEU ACALANTO
ME FEZ MAINHA, EMBALEI TODA NAÇÃO
COMUNIDADE, POVO DO GUETO, EU SOU
CAXIAS ME ABRAÇOU

 

Volta