Carnaval 2016: Escolas que fecharam as noites
do Especial foram as mais bem pontuadas    
O Carnaval Carioca (10/02/2016)   

Quem disse que dia e ordem de desfile não influencia no julgamento? Pode até ter sido mera coincidência, mas as duas escolas que se apresentaram no final das duas noites do Grupo Especial ficaram nas primeiras posições: a vice Tijuca (domingo) e a campeã Mangueira (segunda). A vitória foi conseguida por apenas um décimo de diferença. 

Terceira a pisar na Sapucaí na morna noite de domingo, a poderosa Beija-Flor fez um ótimo e luxuoso desfile, mas terminou em quinto lugar. Certamente, se estivesse na segunda-feira, ela poderia ser melhor avaliada.

Já as agremiações que se apresentaram antes da azul e branca, foram as piores segundo o júri. A Estácio caiu de grupo (último lugar) e a Ilha ficou em penúltimo. A Mocidade foi classificada em décimo lugar (antepenúltima) e também entrou na Passarela na primeira noite da elite do samba.     

A segunda-feira também emplacou mais agremiações que estarão no Desfile das Campeãs, neste sábado. Além da campeã Mangueira, também voltam para a Sapucaí, a Portela, Salgueiro e Imperatriz. Do domingo, apenas Tijuca e Beija-Flor.



Volta