Carnaval 2016 tem cinco escolas favoritas. Acompanhe a apuração conosco  
O Carnaval Carioca (10/02/2016)

   Mangueira, Portela, Beija-Flor, Salgueiro e Tijuca fizeram os melhores desfiles técnicos e têm tudo para largar na frente na apuração, que começa em poucos minutos, na Praça da Apoteose. Acompanhe conosco o somatório de notas de cada quesito apurado e o resultado final. Dentre essas cinco escolas consideradas favoritas, a verde e rosa e a Academia do Samba podem ser um pouco prejudicadas, por exemplo, por um carro que não acendeu a luz em cada uma delas. Portela, Beija-Flor e Tijuca parece que estavam mais completas na Avenida. Porém, cada avaliação é subjetiva e o campeonato será disputadíssimo.   

   A azul e branca de Madureira, que não vence há décadas, fez um desfile aclamado e teve a vantagem de se apresentar na segunda-feira, de onde a campeã costuma sair. Atual campeã, a Beija-Flor desfilou muito bem, mas teve um horário ingrato (terceira de domingo), mas vale lembrar que a Tijuca venceu nessa ordem há seis anos. Fora que a agremiação de Nilópolis é a maior campeã deste século e da história do Sambódromo. Já a Tijuca fechou o domingo e é famosa por ter quesitos técnicos como fortes, como bateria, casal, comissão, harmonia e evolução, além de um ótimo samba desta vez.   

   Imperatriz, Vila, Grande Rio e Mocidade correm por fora para disputar uma vaga que sobra no Desfile das Campeãs. Estácio, Ilha e São Clemente dificilmente vão conseguir esta oportunidade.  


Volta