Carnaval 2016: Beija-Flor e Tijuca foram os destaques do domingo.
Mocidade e Grande Rio também têm chances de ficar entre as melhores

O Carnaval Carioca (08/02/2016)

A atual campeã, Beija-Flor foi a terceira a desfilar nesse domingo e mostrou toda sua força e opulência na Avenida, com a garra da comunidade e uma estética luxuosa. Última da noite, a Tijuca confirmou o motivo de ser apontada como uma das favoritas do pré-Carnaval. Seu ótimo samba e componentes engajados proporcionaram uma ótima apresentação.

A gigantesca Mocidade fez um de seus melhores desfiles deste século, mas deve perder décimos preciosos por causa do seu último carro, por exemplo. Além de ter demorado para entrar na Avenida, ele tinha falhas graves de acabamento, como panos rasgados na roupa da escultura principal. A alegoria foi a última a ser feita pela verde e branca e teve que ser decorada do lado de fora do barracão, pois não cabia mais nada lá dentro.

Com um enredo sobre Santos, a Grande Rio teve um ótimo visual até a metade da sua apresentação. Algumas falhas de evolução também podem afastar o sonho do título inédito da tricolor.

Muito leve e colorida, a União da Ilha levou o espírito olímpico para a Sapucaí, com direito a atletas famosos. A Estácio abriu o domingo, com São Jorge como tema. Bonita, a escola enfrentou problemas logo no início quando seu abre-alas empacou em frente ao setor 1 e demorou muito a entrar na pista oficial, provocando um buraco já na abertura.

Hoje, grandes concorrentes vão desfilar, como Salgueiro, Portela, Mangueira e Imperatriz. Relembre os enredos de domingo e confira as agremiações que entram hoje no Sambódromo:
 
 
Domingo

1 - Estácio - Enredo: "Salve Jorge! O guerreiro na fé";

2 - União da Ilha - Enredo: "Olímpico por natureza. Todo mundo se encontra no Rio!";

3 - Beija-Flor - Enredo: "Mineirinho Genial! Nova Lima - Cidade Natal. Marquês de Sapucaí - O Poeta Imortal";

4 - Grande Rio - Enredo: "Fui no Itororó beber água, não achei. Mas achei a bela Santos, e por ela me apaixonei...";

5 - Mocidade - Enredo: "O Brasil de La Mancha: Sou Miguel, Padre Miguel. Sou Cervantes, Sou Quixote Cavaleiro, Pixote Brasileiro";

6 - Unidos da Tijuca - Enredo: "Semeando sorriso, a Tijuca festeja o solo sagrado".


Segunda

1 - Vila Isabel - Enredo: "Memórias de Pai Arraia - um sonho pernambucano, um legado brasileiro";

2 - Salgueiro - Enredo: "A Ópera dos malandros";

3 - São Clemente - Enredo: "Mais de mil palhaços no salão";

4 - Portela - Enredo: "No voo da águia, uma viagem sem fim...";

5- Imperatriz - Enredo: "É o amor que mexe com a minha cabeça e me deixa assim. Do sonho de um caipira nascem os filhos do Brasil";

6 - Mangueira - Enredo: "Maria Bethânia: A Menina dos Olhos de Oyá".

Saiba mais em Carnaval 2016

Veja mais em:

Fantasias

Tour pelos Barracões

Ensaios na Sapucaí


Volta