Série A: Padre Miguel, Império Serrano e Tuiuti são os 
melhores de sábado. Caprichosos tem tudo para descer de grupo

O Carnaval Carioca (07/02/2016)

Como previsto, Unidos de Padre Miguel, Império Serrano e Paraíso do Tuiuti foram os destaques da noite de sábado e vão brigar pelo título. Porém, a escola de São Cristóvão sai em desvantagem porque dois carros apagaram as luzes na Avenida.

Assim, as agremiações de Padre Miguel e Madureira, devem se juntar ao Império da Tijuca, que foi a mais completa da sexta-feira. A Viradouro foi bem, mas também teve alegorias sem luz.

Voltando aos desfiles de sábado, a Caprichosos de Pilares certamente já está com os pés no Grupo B. Além de  carros mal acabados (com direito a escultura com braço quebrado no abre-alas) e um enredo confuso, a azul e branca ainda será muito penalizada pelas alas sem chapéus e usando bermudas e sapatos comuns de tipos e cores diferentes (o que também se viu nas alegorias). Não satisfeita com tantos erros, a agremiação ainda estourou o tempo em 4 minutos. Os ritmistas chegaram a abandonar seus instrumentos para ajudar a empurrar os carros para a Apoteose.

A Cubango deve ficar entre as sete melhores. Provavelmente, a Inocentes de Belford Roxo alcançará uma posição intermediária. Enquanto isso, a União do Parque Curica certamente perderá preciosos décimos porque sua terceira alegoria não desfilou (teve problemas na saída do barracão). Mas, não deve se preocupar em cair de grupo, pois nenhuma concorrente errou como a Caprichosos.

Veja os enredos apresentados no sábado:

1 - União do Parque Curicica - Enredo: "Corações mamulengos";

2 - Paraíso do Tuiuti - Enredo: "A farra do boi";

3 - Inocentes de Belford Roxo - Enredo: "Cacá Diegues - Retratos de um Brasil em cena";

4 - Império Serrano - Enredo: "Silas, canta Serrinha!";

5 - Caprichosos de Pilares - Enredo: "Tem Gringo no Samba";

6 - Unidos de Padre Miguel - Enredo: "O Quinto dos Infernos";

7 - Acadêmicos do Cubango - Enredo: “Um banho de mar à fantasia”.


Volta