São Clemente leva um mar de palhaços para a Avenida e Rosa ensaia na comissão

O Carnaval Carioca (01/02/2016)

Com o enredo "Mais de mil palhaços no salão", o ensaio da São Clemente não podia ser diferente e milhares de componentes vestidos como o personagem circence invadiram a Sapucaí, na noite de sábado. Apesar de um tema alegre, boa parte das alas não cantou o samba. Um dos motivos para o visível desânimo de muitos, foi o longo tempo parado na Avenida devido à demora na apresentação da comissão de frente nos módulos dos jurados.

Neste quesito de abertura, a carnavalesca Rosa Magalhães veio dentro de um bonde. O grupo do coreógrafo Sérgio Lobato fez graça e piruetas para o público. Um ponto positivo foi manter o casal de mestre-sala e porta-bandeira, Fabrício e Denadir, desfilando na frente da bateria, o que dá mais empolgação à dupla. Porém, pequenos buracos se abriram diante deles, quando se apresentavam para os julgadores.

Com gravatas e chapéus de palhaços, a bateria teve um treino satisfatório e quer voltar a conquistar as notas máximas obtidas em 2015. Um pequeno clarão também apareceu quando os ritmistas entraram no segundo recuo.

Após um ótimo desfile no ano passado, a agremiação da Zona Sul tem a expectativa de tentar chegar ao Desfile das Campeãs desta vez e deixar de ser vista como uma concorrente que sempre briga para não cair de grupo. Com uma carnavalesca renomada e um enredo irreverente como a escola, as alas só não podem esquecer de cantar todo o samba com mais vontade na segunda-feira de Carnaval. A São Clemente será a terceira desse dia.


 
Volta