Imperatriz: Com destaques para o samba e a
comissão, escola parece querer voltar a incomodar

O Carnaval Carioca (01/02/2016)

O esquenta com a música "É o amor", foi o início do ensaio da Imperatriz no Sambódromo, na noite de sábado. Apresentando o excelente samba" (da parceria de Zé Katimba, um dos fundadores da agremiação), a escola, que não ganha desde 2001, mostrou que quer voltar a lutar pelas primeiras colocações neste ano.

Muito bem defendido pelo estreante intérprete Marquinhos Art Samba, um dos melhores hinos da safra atual encantou a Sapucaí com sua bela poesia. Porém, apesar de cantado com orgulho pela comunidade, algumas alas (que pareciam comerciais) não sabiam a letra e pouco mexiam as bocas.

Um dos pontos altos foi a comissão de frente comandada por Deborah Colker, que está de volta à Ramos. Sem parar de dançar em nenhum instante, os bailairinos exibiram a ótima coreografia oficial. Pelo que deu para observar, dois deles representarão Zezé Di Camargo e Luciano (homenageados do enredo), enquanto os outros parecem ser cowboys. Além disso, uma das integrantes encarnará uma galinha. Alegres, com movimentos ágeis e vigorosos, o grupo deu um show.

Outro estreante no Grupo Especial, Mestre Lolo deu o tom certo à bateria da verde e branca, que, ultimamente, perdia merecidos pontos. Exuberante, a rainha da bateria Cris Vianna encantou a todos com sua beleza negra. O experiente mestre-sala Rogerinho também está chegando agora na Imperatriz para dançar com a porta-bandeira Raphaella.

Internado, o presidente Luiz Pacheco Drumond não este presente. Em uma ótima posição de desfile (quinta da segunda-feira), a escola pode surpreender as coirmãs consideradas favoritas. Obviamente, isso também vai depender do canto que faltou em algumas alas nesse ensaio e do visual preparado pelo carnavalesco Cahê Rodrigues.


Volta