Beija-Flor faz ensaio correto e vai tentar o bi

O Carnaval Carioca (01/02/2016)

A temporada de ensaios no Sambódromo foi encerrada pela Beija-Flor, na noite de ontem. Antes, houve a tradicional lavagem da pista por baianas de todas as agremiações. A atual campeã do Carnaval fez o teste de luz e som da Avenida com sua comunidade cantando o samba "Mineirinho Genial! Nova Lima - Cidade Natal. Marquês de Sapucaí - O Poeta Imortal" do início ao fim. O treino foi perfeito, sem erros em nenhum quesito, o que mostra que a escola está pronta para tentar o bicampeonato. É verdade que o público não se empogou com a passagem da azul e branca, como aconteceu com outras coirmãs (como Portela e Salgueiro, que tinham sambas mais animados), mas também é importante lembrar que a reação da plateia não vale ponto.

Grande destaque da agremiação há quarenta anos, o intérprete Neguinho da Beija-Flor, mais uma vez mostrou seu talento e impulsionou as alas a defenderem o hino com vigor. A competente bateria também sustentou a cadência necessária para um samba, sem muitas firulas.

Com a fantasia de guerreiros africanos do ano passado, a comissão de frente apresentou o que parace já ser a coreografia oficial de 2016. Aniversariante do dia, o coreógrafo Marcelo Misaillidis, manteve a estrutura de um grupo todo masculino. Há 25 anos na escola de Nilópolis, o casal de mestre-sala e porta-bandeira, Claudinho e Selminha Sorriso, dispensam apresentações e exibiram sua bela dança com o pavilhão. No início do desfile, também estavam as baianas e a velha guarda.

As alas levaram adereços como bolas, fitas, coroas e espadas para a Sapucaí. A coreografada, que vai representar nobres da corte, desfilou de cartola e leques. Como O CARNAVAL CARIOCA adiantou, os passistas não virão perto da bateria neste ano, pois estarão no último setor, que é dedicado ao carnaval.

Por ser a terceira a desfilar no domingo de folia, muitos sambistas colocam a Beija-Flor como fora da disputa do título. Porém, vale lembrar que a agremiação de Nilópolis é a maior campeã da Marquês de Sapucaí e, nos últimos 13 anos, conquistou nada menos do que sete campeonatos. Então, a força da Deusa da Passarela não pode ser esquecida, até porque a Tijuca ganhou nessa mesma posição de desfile em 2010.



Volta