Vila: Musas do movimento 'Topless In Rio' vão desfilar de índias


O Carnaval Carioca (02/02/2015)

As integrantes do movimento "Topless in Rio", com origens na Praia de Ipanema e que já causou frisson com o “Toplessaço” nas areias do Rio de Janeiro, estarão presentes no desfile da Vila Isabel. Convidadas pela diretoria da agremiação, as musas do movimento que pede a liberação dos seios nus nas praias cariocas vão representar as índias no carro “O Guarani”, em homenagem à ópera de Carlos Gomes.

Para Ana Paula Nogueira, jornalista e musa da causa, o convite é uma honra para o movimento, que segundo ela, tem valores próximos aos que historicamente a Vila cultivou:

- Será uma grande honra desfilar na Vila Isabel, uma escola que sempre valorizou a mulher, a cultura brasileira e os movimentos sociais, fortes bases  do movimento "Topless in Rio", além de ser presidida por uma mulher. A ideia do carnavalesco foi genial em nos colocar no carro “O Guarani”, vestidas de índias, pois faz alusão à liberdade e à naturalidade da nudez. Vamos reeditar Kizomba na Sapucaí, só que agora com as índias da tribo Topless. Salve a Azul e Branco de Vila Isabel.

Volta